Se interessou?

Fale com a nossa equipe!

ZDL (número único nacional) 4003-8726

Você decide: enquete com os leitores

Pausa na programação normal. Este Day One é um pedido de ajuda. As coisas aqui são, de fato, feitas por vocês, portanto, nada mais natural do que pedir seu auxílio para defini-las. Aquilo que é construído conjunta e organicamente tem mais chances de dar certo. 

Há pelo menos 4 anos, todo o desenho operacional e gerencial da ZABALEGUI & DE LIMAADVOGADOS vem mudando velozmente. Deixamos de ser um escritório de bairro, alocado numa sala comercial qualquer, para produzirmos conteúdo jurídico condominial aos quatro cantos do país. 

Vencemos a barreira da timidez e encaramos as câmeras. Informatizamos todo o nosso operacional, investindo em tecnologia, comunicação, marketing e treinamento de pessoal e relacionamento. Galgamos postos antes inatingíveis, rompemos as barreiras estaduais e estamos dispostos a muito mais por vir. 

Tudo isso aconteceu e se estabeleceu rapidamente. Junto com esse estabelecimento, criamos aqui esse canal de comunicação direta no qual você recebe conteúdos nem sempre jurídicos 2 vezes por semana. 

Tínhamos dúvidas sobre se as pessoas iriam se interessar por um lado nosso, digamos, menos jurídico. Aqui o papo varia de filosofia ao rock. Se é que são coisas diferentes. 

Jamais poderia entender ou explicar o interesse de vocês por esse lado, mas diante do retorno que recebemos em nosso e-mail, sabemos que ele existe. 

São contatos diários recebidos, alguns com críticas, sugestões, orientações e pensamentos que me fazem perceber que existe vida além do direito e dos condomínios, para ficarmos somente nos temas que nos conectam a vocês. 

Nossos conteúdos nos aproximam dos nossos amigos e tem mesmo o objetivo de estimular o debate construtivo, seja por meio de apresentações mais diretas de orientações e decisões jurídicas, seja por ideias interessantes capazes de incentivar o livre pensamento. 

Não consigo conceber um bom gestor condominial centrado em si mesmo. Não basta somente a técnica. É preciso algo mais. É preciso inovar, sair da caixa, refletir sobre comportamento humano. 

Dizem que ser advogado ajuda na hora de exercer a sindicatura. Ainda falarei sobre isso, mas eu discordo. Ser psicólogo ajuda muito mais. Existe muito mais de psicologia nos condomínios do que de direito. E olha que não faltam normas. 

Eu adoro a história antiga e o modo como nos desenvolvemos como seres humanos e sociedade. Talvez por isso minha paixão por esta microsfera, chamada de condomínio. Reflete diretamente a arte de convívio. Aprender a conviver com o próximo tem muito mais a ver com separar o público e o privado. O interno do externo. O egoísmo e a moral. Essa separação exige aprendizagem constante e um quê de criatividade. Só assim evoluiremos como condôminos, dividindo os mesmos espaços em comum. 

O debate está na essência da ZDL ADVOGADOS. Somos filhos e amantes de um bom debate de ideias. O constante embate dialético entre argumentos e contra-argumentos, de igual abrangência e profundidade. 

Assim, as teses jurídico-comportamentais são criadas por aqui. 

É isso que nos trouxe até aqui. Que nos fez diferente de muitos colegas que enxergam o direito como um fim e não como um meio de solucionar questões dentro dos condomínios. 

Tivemos recentemente um acréscimo substancial de alcance com nossos textos e redes de alcance. Já somos mais de 1.000 leitores diários que em vez de dicas e orientações formais e jurídicas, preferem nossas dicas e referências culturais. 

Ainda assim, creio que possamos atingir muito mais gente ligado aos condomínios. Veja, a ideia aqui é criarmos uma verdadeira comunidade no qual separamos alguns minutinhos para refletirmos muito mais sobre nossos caminhos do que sobre nossos fins. 

Não pretendo, num curto espaço de e-mail, esgotar nenhum tema; pelo contrário, é apenas o início de nosso relacionamento e de uma boa conversa. Foram 32 textos desse conteúdo produzidos até agora, com aproximadamente 4 minutos de duração de leitura e 85 minutos de construção em cada. Acredito ter uma excelente relação tempo/retorno ao leitor. 

Mas eu estou eternamente conflitado nesse aspecto, uma vez que sou eu mesmo que me dedico à produção deles. O que me interessa na verdade é saber de você. Eles são relevantes para você? Te fornecem o conteúdo desejado? Fazem algum sentido? 

Se sim, me faça um favor: envie para alguém da sua lista o conteúdo para que possamos atingir cada vez mais pessoas. Peça para que me enviem o contato delas para que receba semanalmente o conteúdo. No nosso site www.zdl.adv.br você pode se cadastrar para recebê-los. 

Caso nossos textos não te façam sentido algum, tudo bem também. Me informe. Critique. Eu adoro ouvir os argumentos de quem não consegui atingir. Só assim eu consigo evoluir. E se me permitir, eu prometo me esforçar mais das próximas vezes. 

Clodoaldo de Lima é Sócio da ZDL ADVOGADOS. 

Atendimento via Whatsapp