Se interessou?

Fale com a nossa equipe!

ZDL (número único nacional) 4003-8726

Ninguém é feliz sozinho

Tenho escrito cada vez mais sobre modelos de negócios nos condomínios.

Exercício da Sindicatura Profissional, Administração e Jurídico são temas pertinentes por aqui. Mas não apenas eles. Sonhos também. 

Sou um cara bastante sonhador. Acredito que o dia em que parar de sonhar, eu simplesmente perco o desejo de seguir adiante. O mágico da vida é acreditar que podemos ser melhores. Que o mundo pode ser melhor. A ZDL parte exatamente daí. Se nós pudermos contribuir um tantinho com a melhora do mercado já estaria bastante satisfeito. Propósitos…

Dia desses eu acordei com uma frase na cabeça: nossa convivência pode sim ser harmoniosa, basta mudarmos a maneira como nos enxergamos. 

Trago aqui a minha paixão por condomínios. Etimologicamente –                  “exercício de poder em conjunto”. Conjunto pressupõe verdadeiramente relacionar-se. Essa é a minha adoração pelos condomínios: RELACIONAMENTO. 

Síndicos, Administradores e Advogados não competem atenção e trabalho, mas complementam-se. Ninguém é feliz sozinho.

Meu trabalho é por si só acessório. Eu nunca ocupo o posto principal. 

Quem Advoga, o faz em nome de alguém, ou algo. 

Já viu Advogado representando a si mesmo? A pior das atitudes. 

Quando traço minhas palavras sobre conflitos éticos do mercado, o faço na esperança de trazermos o tema ao debate. Não existem verdades absolutas. 

Mas então Administradoras, podem ou não possuir um corpo jurídico para atendimento aos seus condomínios? Elas são vilãs ou mocinhas nessa história, Clodoaldo? 

Pergunta direta que me faz refletir sobre a importância dessas empresas. TODOS nós, devemos muito a essas empresas. Elas quem aguentam o tranco do dia a dia dos condomínios pelo país todo, e sendo bem direto, SIM, elas podem ter um corpo jurídico! 

Explico: A relação pode e sinceramente, DEVE existir, por serem trabalhos complementares. A questão nunca foi SE pode existir, mas sim COMO existir essa relação. 

Ela deve ser aberta e franca. Entre as empresas e, sobretudo, com seus clientes. 

O Jurídico precisa possuir um nome. É o nome que nos atribui capacidade técnica e sobretudo, RESPONSABILIDADE sobre nossos atos. 

Um contrato muito bem feito e amarrado que tenha regras claras e cristalinas na parceria comercial entre as empresas e o mercado. Eu aprendi Ética de uma maneira bem simples na vida:  

Tudo o que eu não puder contar à minha mãe como é feito, com quem é feito e quando é feito eu realmente não faço. 

E é essa relação que eu desejo ter com meus parceiros, sejam no âmbito pessoal ou profissional. Tenho clientes Administradoras de condomínios. E o mercado sabe exatamente onde, como e quando a ZDL ADVOGADOS atua. 

O que não pode? 

Esconder-se nas abas de uma entidade misteriosa que não presta contas de seus afazeres. A Administradora pode sim ter Advogados de sua confiança que indiquem aos seus Administrados. Indiquem, mas que não forcem. Que possuam independência e sobretudo local próprio de atendimento.

Parcerias são sempre bem vindas em nosso meio e dessa união, acreditamos que saia um mundo condominial, muito mais profissional, isento e qualificado. 

Administradoras de Condomínios são verdadeiras casas de soluções condominiais e, sinceramente, acredito que se chegamos ao estágio de profissionalização que estamos, devemos muito a elas. 

Síndicos são verdadeiros capitães que conduzem e coordenam essa empresa nos quais os condomínios se tornaram recentemente. São líderes que estamos tendo cada vez mais o prazer de conhecer e agregam muito em nosso trabalho. 

Advogados são profissionais treinados em mediação de conflitos, legais ou comportamentais e que possuem o conhecimento técnico específico para evitar transtornos futuros. 

Cada um de nós precisa do outro para constituir o TODO

Isoladamente não chegamos a lugar algum. Mas JUNTOS, podemos elevar o patamar da gestão de condomínios a lugar jamais alcançados antes. 

E, se você quer saber mais como é a nossa relação com as Administradoras de Condomínios que são nossas parceiras e o fazem dentro da ética, te convido para um bate papo super bacana que teremos amanhã dia 23/06 no nosso insta com a Administradora Andrea Silva, gestora da Silva Santos Gestão Condominial

Vem comigo nessa? 

Clodoaldo de Lima é Advogado Condominial e Sócio da ZDL ADVOGADOS. 

Atendimento via Whatsapp