número único
nacional
Temos orgulho das batalhas que enfrentamos e das amizades que fizemos pelo caminho.
Acreditamos que boa advocacia de família é consequência de boa estratégia, um produto artesanal que respeita a importância do problema que buscamos resolver.
O Advogado familiar, ou advogado especialista em Direito de família, é o mais sensível dos profissionais do Direito, já que convive diariamente com os dramas pessoais de seus clientes.
A carga emocional é alta, e cada advogado familiar tem a sua forma de lidar com tais desafios.
Há colegas que defendem um certo distanciamento do cliente, entendendo o fator emocional como um risco à eficiência do trabalho. Essa abordagem, apesar de válida, não faz parte da nossa filosofia de trabalho.
Acreditamos que a vivência da realidade do cliente é necessária, e que o envolvimento emocional do advogado na causa familiar, desde que em dose certa, é algo valioso - já que permite que haja uma conexão com o problema de incentiva a criatividade estratégica.
Não se trata de uma atitude irracional, um salto sem paraquedas, mas algo consciente. Partimos da premissa que todo bom trabalho em casos de família requer empatia e inteligência emocional.
Somos seres humanos, vivemos experiências semelhantes em nossa própria realidade e nos utilizamos destes parâmetros para abordar a situação de conflito no Direito de Família. Isso, em nossa cartilha, é um diferencial que pode fazer a diferença.